Educao Infantil 40 anos de histria

Assista ao vídeo de comemoração dos 40 anos da Educação Infantil na UFRJ aqui.

#paratodosverem
#Legenda acessível: Banner quadrado, de fundo branco, com marcas de mãos nas cores amarelo e laranja claro nas suas quatro laterais. Ao centro, está escrito em cor laranja: "Educação Infantil 40 anos de história na UFRJ". Abaixo, "Agradecemos a todos e todas que fizeram e fazem parte dessa conquista." Na parte inferior do banner, contém três logos: do Colégio de Aplicação da UFRJ, do segmento de Educação Infantil da UFRJ e da UFRJ. E, por último, a data: 24 de junho de 2021.

banner aconteceu

REUNIÃO DE RECEPÇÃO DAS NOVAS PROFESSORAS E PROFESSORES

No primeiro momento todas as professoras professores e tcnicas que participam das reunies de srie se apresentaram. Em seguida foi feita uma votao para decidir qual dia da semana nos reuniremos ao longo da fina 2

1600876667408blob

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Curso de extensão Currículo na Educação Infantil.

O debate sobre o currículo na Educação Infantil ainda gera muitas divergências entre professores de creches e pré-escolas, outros profissionais que atuam nessas Unidades, militantes e pesquisadores.

Para orientar as instituições de Educação Infantil no planejamento do seu cotidiano, as DCNEIs apontam um conjunto de princípios éticos, estéticos e políticos. Um dos objetivos do curso é contribuir para que esses princípios sejam concretizados nas unidades de Educação Infantil, garantindo, nesses espaços, encontros potentes que fortaleçam o desejo de afirmação da vida.