Ateliê

O Ateliê surgiu como um espaço múltiplo de estímulo à criação, à pesquisa e ao aprendizado, partindo de propostas brincantes.

Com atividades relacionadas às artes, buscamos proporcionar experiências estéticas, reflexivas e principalmente interativas, pois entendemos que é na união desses três elementos (arte, pensamento e convivência) que podemos contribuir no desenvolvimento das crianças e dos adultos com os quais ela se relaciona no contexto da EEI.

As experiências artísticas não são realizadas estritamente no Ateliê, nem apenas pela professora de Artes, pois acreditamos que Arte não pode se limitar a um espaço ou pessoa dentro de uma Escola que visa integrar os saberes. O espaço do Ateliê e a educadora formada em Artes são referências para que possamos cada vez mais nos aprofundar na ideia da Arte como parte fundamental da educação humana.