PAPO DE INFÂNCIA

Conversa sobre Leitura na Educação Infantil

O Papo de Infância de agosto recebeu a professora do Programa de Pós Graduação em Educação da UFRJ (PPGE UFRJ) Patrícia Corsino. Neste encontro conversamos sobre a importância da leitura literária para crianças bem pequenas.

Conversa sobre Inclusão na Educação Infantil

Na última quarta-feira, 26 de junho, realizamos o Papo de Infância com a temática da Inclusão. Foi uma conversa bastante esclarecedora e dialógica com a TAE Michele Morgane, mestre em Diversidade e Inclusão pela UFF.

Conversa sobre Alfabetização na Educação Infantil

O último Papo de Infância trouxe um tema que suscita muitas questões e dúvidas aos professores e pesquisadores na área da Educação Infantil - Alfabetização.

Foi uma conversa bastante esclarecedora e inspiradora sobre a importância da Leitura e da Escrita na Educação Infantil com a professora da Escola de Educação Infantil da UFRJ e pesquisadora do tema no Programa de Pós Graduação em Educação da UFRJ (PPGE UFRJ) Rafaela Vilela.

Conversa sobre Nutrição

Em abril, tivemos a oportunidade de dialogar sobre temas relacionados à alimentação infantil com a nutricionista Mônica Seefelder, responsável pelo setor de nutrição da EEI UFRJ.

Conversa com o professor manuel sarmento

No dia19/03 a EEI UFRJ iniciou uma ação de extensão nomeada Papo de Infância - um espaço de conversa sobre a educação das crianças pequenas que ocorrerá mensalmente entre professores, pesquisadores, estudantes, pais e todos aqueles que se interessam pela temática da infância. Para começar essa série de diálogos a EEI recebeu o professor Manuel Sarmento (Universidade do Minho - Portugal),  referência nos estudos da Sociologia da Infância.