O que é o estágio?

Estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo, parte do projeto pedagógico do curso, além de integrar o processo de formação do estudante, promovendo o aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho.

A EEI-UFRJ receberá discentes com matrícula ativa nesta universidade para estágio acadêmico obrigatório, realizado através da coparticipação e observação das atividades da instituição.

Vantagens de ser estagiário na EEI-UFRJ

É a oportunidade de contato do estagiário com o futuro campo profissional, que possibilitará a observação e a aplicação de valores e conceitos, a fim de reduzir a insegurança para a futura aplicação profissional, de modo a identificar deficiências para retificá-las, contribuindo para o aprimoramento da teoria/prática, relação interpessoal no ambiente profissional e a transmissão das experiências adquiridas.