Roda de Conversa "Brincadeira é coisa séria!"

Roda brincadeira

Dando continuidade aos temas escolhidos pelos responsáveis, a EEI-UFRJ convida toda a comunidade escolar para participar da nossa Roda de Conversa que acontecerá no dia 13/09  de 9 às 11h e terá como eixo de reflexão BRINCADEIRA É COISA SÉRIA! (desenvolvimento, infância e a brincadeira na Educação Infantil).

Além do setor de psicologia e da coordenação pedagógica, contaremos com a presença de professoras

da EEI para dinamizar os diálogos.

Esperamos vocês!

Roda de Conversa

Práticas em Debate - Junho/17

Copy of A New Design

Práticas em Debate Março/2017

Prticas Maro 2017

Práticas em Debate - Maio 2017

Prticas Maio 2017 1

I Encontro - O ENSINO DE ARTES NA FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA NA UFRJ

Copy1

Propostas recentes de mudança na educação brasileira, entre elas a reforma do Ensino Médio, que através da Medida Provisória 746 retira a obrigatoriedade do ensino de Arte dos currículos, nos indicam que é extremamente necessário debater sobre o ensino de artes.

Assim, o I Encontro - O ENSINO DE ARTES NA FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA NA UFRJ visa abrir o diálogo sobre o papel específico do ensino de artes, com a construção de uma pauta local de discussão e avaliação didático pedagógica no contexto da educação pública universitária, além de discutir os caminhos das artes na formação do autor, artista, do designer, do pesquisador e do professor, bem como os seus lugares na sociedade.

O evento organizado pela Comissão Organizadora formada pela Pró-Reitoria de Graduação, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, a Pró-Reitoria de Extensão e pelo Fórum de Ciência e Cultura, contará com a presença da EEI-UFRJ, representada pela diretora Alessandra Sarkis que participará do eixo temático “Artes na Educação Básica”.

O encontro é aberto ao público e acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de novembro. Para maiores informações acesse http://www.ensinodeartes.ufrj.br/ .