Estágio

Vivências do estágio 2017.1 na EEI-UFRJ

image 1

Com inscrições abertas para o semestre 2017.2, relembramos um momento muito significativo no Estágio da EEI: o encontro de estagiários.

No dia 13 de junho de 2017, na Escola de Educação Infantil da UFRJ foi realizado o II Encontro de Estagiários. O evento foi organizado pelos estagiários da disciplina de Prática em Política e Administração Educacional juntamente com a coordenação de estágio vigente na Escola.

Com o objetivo de estabelecer um diálogo entre todas as áreas que atuam na EEEI-UFRJ, os estagiários, citaram o que buscavam para a realização do estágio, quais as dificuldades enfrentadas no campo e as contribuições que esta experiência traz para nossa formação.

No encontro, houve a oportunidade dos estagiários atuantes na EEI-UFRJ das áreas de Pedagogia, Psicologia, Dança, Educação Física, refletirem acerca de suas vivências neste espaço.

image 3

Reflexo de toda vivência na EEI-UFRJ, as trocas durante todo o diálogo construído ao decorrer do evento tiveram papel fundamental, reafirmando que este âmbito escolhido para cumprir nossos estágios é repleto de possibilidades, despertando, dessa forma, um novo e diferente olhar para as nossas futuras práticas.

Aqueles que desejarem viver a experiência do estágio na EEI-UFRJ ainda podem se inscrever até o dia 31 de agosto, a distribuição das vagas acontecerá por ordem de inscrição. Mais informações neste link.