Educação Precoce

IBC 1

Com a chegada de uma criança deficiente visual na escola, as professoras do Grupo I, incluindo a Coordenadora Pedagógica Monique, a Professora Eliane da Inclusão e Vívian do Projeto Inserção foram visitar o setor de Educação Precoce do Instituto Benjamim Constant (IBC).

A equipe do IBC foi muito atenciosa, mostrando o espaço utilizado e oferecendo informações essenciais para o trabalho com crianças com deficiência visual, comentando sobre suas características e como agir para potencializar o seu desenvolvimento.

IBC 2

Entre as propostas, oferecer estímulos para que as crianças levantem a cabeça, incentivar o uso dos membros superiores, sentar atrás da criança para que ela tenha liberdade e possa se movimentar explorando o espaço a sua frente, foram algumas das ações sugeridas pela equipe do IBC.

Em Junho, parte desta equipe teve a oportunidade de aprofundar estes conhecimentos participando do curso de Educação Precoce que aconteceu no IBC e puderam compartilhar com todo o grupo de professoras da EEI a experiência vivida nestes momentos em nossa reunião de  formação do dia 14 de agosto.